Um blog onde a inteligência dos posts é comparável às intervenções do Mário Lino.

Ano novo, novo ano

By Mike on 21:07

Filed Under:

A propósito da passagem de ano, notei que algo de errado se passa com esta data. É que aparentemente nada de novo há a festejar a não ser uma mera mudança de números. Aliás até é chato!
E chato porquê? Ora uma mudança de ano implica que 2009 deixe de existir. E se 2009 não existe, não se pode escrever em lado algum. Acontece com muita frequência que quando por alguma razão escrevemos a data, nos enganemos no ano... de tão agarrados ao passado, não somos capazes de mudar aquele dígito e ficamos a sofrer desse síndrome até Março! É muito!
Outra razão para não se festejar a mudança de ano é saber que após a mudança nada acontece. Come-se as passas, faz-se resoluções, mas chegadas as 0h 22min 13 segs vai tudo por água abaixo. Ou aquela pessoa que prometeu nunca mais tocar numa bebida alcoólica decide beber o copo de despedida, ou aquele que prometeu emagrecer despede-se da fatia de bolo da tia, da avó e da sobrinha, ou mesmo aqueles que prometeram deixar-se de bilhardices ligaram a TVI...

Falando a sério, eu até gosto da passagem de ano. É sempre uma boa desculpa para se festejar à grande e com toda a euforia sem se saber bem porquê. Para muitos é uma boa desculpa para uma bebedeira mítica. Aliás adoraria que reduzissem os anos a 6 meses (já que os cortes estão tanto na moda), para que festejássemos "reveillons" mais frequentemente e eu tivesse mais desculpas para usar o fato, que durante um ano fica ao sabor do bolor!

Um grande 2010 para todos!

0 amostras de comentários for this post