Um blog onde a inteligência dos posts é comparável às intervenções do Mário Lino.

Tudo por dinheiro??

By Mike on 19:40

Filed Under:

Num congresso de psiquiatria que presenciei recentemente, tive oportunidade de assistir a uma palestra que me fez pensar, em que o psiquiatra fez algumas críticas à nossa sociedade.
Dado que de facto sou de memória curta, reti apenas esta, que é uma crítica que faz pensar: as políticas do mundo estão mais centradas na obtenção de resultados financeiros, do que propriamente em aumentar a qualidade de vida das pessoas. O exemplo dado para fundamentar esta crítica foi a promoção da natalidade nos países desenvolvidos, ou seja, temos que fazer crianças para termos reformas, e equilibrar as finanças. São precisas mais pessoas a descontar e pouco interessa como...resumindo, este exemplo evidencia a importância do dinheiro para as nossas sociedades. Será que no fundo pensamos mais no guito do que em outras coisas?? E quão estúpido será isso???

3 amostras de comentários for this post

Anónimo

Farto de olhar para lógicas de programação e afins, ando hoje em mood de comentar.

o sôr psiquiatra fala em preocupação de uma qualidade de vida.

Como iremos nós viver tesos?

Como iremos nós pagar as consultas ao sôr psiquiatra devido ao estado de loucura a que chegamos depois de pensar o quão complicada fica a vida ano após ano.

Séria muito fácil lançar críticas a alguém que ganha o pão de cada dia vasculhando a mente de outros em busca de algo que muitas das vezes é irrisório mas é usado de modo a fazer o utente gastar uns bons euritos em calmantes.

Quem irá pagar a reforma aos nossos avós pais e a nós próprios? Se calhar algum que ele ganha poderia ser deduzido prá isso.

Quem irá pagar os subsídios de desemprego aos que não têm trabalho?

Como iremos ter uma qualidade de vida se não há quem trabalhe para aumentar o PIB do país ?

Os países desenvolvidos têm qualidade de vida e uma esperança de vida alargada daí terem a necessidade de criarem bónus para novas vidas.

A função do sôr psiquiatra não é uma daquelas onde acima dos 35 anos as pessoas já são consideradas velhas, inúteis e sem competência. Muito pelo contrário.

Se não lutássemos por uma qualidade de vida certamente o dinheiro iria ter um fraco peso na humanidade.

Posted on 3 de fevereiro de 2008 às 18:25  
Anónimo

pois... quakidade de vida? como isso é possivel quando temos um esquizo descompensado à nossa frente?? palavras dele: "eles deitam-se a pensar em mim e quando acordam ainda estão a pensar em mim... há trinta anos que o discurso é o mesmo... o país está doente..." de quam é a doença?? lololol ai ai os esquizos andam a descompensar lolol qto aos psiquiatras, bem eles ~tb têm consuktas de borla lololol é preciso é ter uma grande CCC!!!

Posted on 3 de fevereiro de 2008 às 18:30  
Anónimo

"Sofes" e tradução do que escreveste não?

Posted on 4 de fevereiro de 2008 às 15:20