Um blog onde a inteligência dos posts é comparável às intervenções do Mário Lino.

Eleições Europeias parte I: o partido monárquico

By Mike on 22:57

Filed Under:

É tempo de eleições europeias! Verdade, sei que 50% dos portugueses não sabem e outros 49,5% nem querem ouvir! Eu também não, mas decidi escrever sobre as mesmas depois de ter visto umas preciosidades na RTP (sim é verdade, eu vi um Direito de Antena, pode acontecer a qualquer um, ninguém está livre!), onde vou analisar os Tempos de Antena mais bizarros, idiotas, escusados ou mesmo os anedóticos!

Começo pelo partido monárquico:



Eu classificaria este vídeo como anedótico e escusado ao mesmo tempo. Passando à sua análise detalhada e asneirada, devo dizer antes de tudo que adoro a postura corporal que Frederico Duarte de Carvalho apresenta durante todo o vídeo. Faz lembrar um carapau com braços e com uma cabeça que se mexe por períodos. Se por curiosidade avançarem com o vídeo rapidamente para a frente e para trás iram reparar que este indivíduo parece esta a fazer "skippings" ou a fazer a dança do robô (1.56mins a 2.25mins). Depois há uma série de gestos e expressões esquisitas em que se confunde a mensagem oral com a mensagem "Quero poleiro, quero poleiro e já seus desgraçados!". O dedo em riste deixa-me assim um bocado na dúvida...

Quanto à mensagem oral a mim parece que este homem que se diz farto da república de 100 anos esqueceu-se que já antes disso alguém estaria farto de 700 e tal anos de monarquia e uma série de chulos-coçantes-de-micoses de sangue azul, um pouco mais inútil que os actuais deputados. Depois há uma frase fantástica, mesmo brilhante que vale por si mesma: "O PPM há muito tempo que é um partido português, porque depende apenas e somente de portugal para existir, não responde a internacionais por exemplo" (então quer dizer que o PPM já foi internacional? Então quer dizer que partidos como o PP ou o PS são como que imitações das novelas mexicanas pela SIC? E será que mesmo sendo um partido português, deixaria de o ser por depender de internacionais? Extraterrestres contam como internacionais?).
Temos em seguida a história dos "monárquicos sim" em que afirmam que são as realezas tornaram os seus países desenvolvidos...sinceramente acho que o homem tem um ponto ali: de que outra forma o negócio de jornais como o "The Sun" poderia sobreviver? Ou que iriam os paparazzis filmar? Qual é a pica de não viver num país em que os príncipes herdeiros divorciam-se de princesas giras para se juntar a verdadeiros terrores de meia noite ou disfarçam-se de Hitler no Carnaval? Ou mesmo quem iria dizer "porque no te callas" depois de ter apanhado inúmeras secas em cimeiras das quais não percebe o que lá está a fazer? Realmente o presidente da república torna o regime aborrecido e carente de fofoca (valha-nos o Sócrates uma vez na vida!).

Em jeito de conclusão, aconselho este indivíduo a dedicar-se à pesca do atum de água doce e a desfazer a barba! Mais chulos não, obrigada!

0 amostras de comentários for this post