Um blog onde a inteligência dos posts é comparável às intervenções do Mário Lino.

Idiotice nos programas da manhã II

By Mike on 20:15

Filed Under:

Mais uma vez trago para este blog o tema dos programas da manhã.
Estava eu descansado a tomar o meu pequeno-almoço quando passo pela SIC. De início julguei que estaria a ver um julgamento, visto que estavam a relatar um caso de negligência, daqueles em que um médico qualquer supostamente fez uma asneirada e lixou alguém. Eis o retrato da deprimência: mulher prejudicada sentada num divã, com cara de quem tem dormido pouco. apresentadores com olhar intenso e torturante, tentando-se armar em pseudopsicólogos com o objectivo de arrancar 200 a 300 mL de lágrimas.

Tentei então ver aquilo alguns segundos, e lá ouvi o lado da mulher. Não consegui determinar se tinha razão ou não, mas lá ficou mesmo a chorar...o público esse estava silencioso. A mulher acabou de contar a história e nem passaram 3 seg e acontece isto: "E foi mais um caso no nosso programa. E AGORA O JACKPOT (música alegre, banda a tocar a música mais alegre que se lembra e o público a bater palmas e a assobiar)". Fiquei estupefacto e pensei comigo mesmo: "Mas o que é isto???? Eu nunca na vida, após uma história tão dramática, triste era capaz de gozar com a cara de alguém com aquilo! Então e o respeito, não se usa? E ao menos a gozar com a cara de alguém que fosse com a do Goucha, que aí garantidamente ficaria sintonizado muito que 89 segs..."

Mas a triste verdade é que aquelas histórias que não levam ninguém a lado nenhum são uma forma triste de se humilhar as pessoas na tv. Tudo por audiências, nada de respeito...a melhor comparação seria estar num enterro com uma banda, que enquanto o morto estaria a ser enterrado tocava músicas mórbidas e após acabarem de deitar a última pá de terra em cima do morto começar a tocar "I feel good".

Terei então eu razões para odiar ver alguém a contar as suas histórias nestes programas???

0 amostras de comentários for this post