Um blog onde a inteligência dos posts é comparável às intervenções do Mário Lino.
Hoje é dia da mulher e acho que sim, muito bem!
Aliás deviam ser todos os dias, dia da mulher, até porque uma pessoa sai à noite, entra numa discoteca e é sempre um cenário lastimável: mulheres na proporção de 1/30. Para não falar do facto de haver a possibilidade de existir um ou outro travesti infiltrado. Por isso sou a favor do dia da mulher!
Agora brincadeira à parte, acho esquisito existir um dia da mulher, porque é como se outros dias fossem todos do Homem. Para além do mais até parece uma forma de descriminação ("hahaha, olhem tão desgraçadinhas que são que até precisam de um dia para se lembrarem de que existem..."). Quase que se chega a este cúmulo: "O dia da mulher é quando o Homem quiser". Por isso, não obstante a prevalência de problemas de violência doméstica, que devem ser lembrados, creio que este dia não deveria existir para nos lembrarmos das mulheres em exclusivo, mas dos problemas que muitos homens idiotas causam. Proponho até um dia da "Luta contra os idiotas e indivíduos que batam em mulheres porque só apetece" ou "Eu consigo ser macho sem bater na minha mulher".
Quanto a mim as mulheres são do melhor que existe e ponto final. Alguém discorda?? :P
Hoje foi dia de greve dos profs. e de certa maneira fez-me recordar os tempos em que andava no secundário e os meus antigos profs. A verdade é que tive todo o tipo de professor, desde ao reles e piquinhas até ao bacano, passando pelo estranho e também por aquele que ainda sabia menos que nós. Vou então caracterizar alguns géneros:
Prof reles: É aquele que chega no primeiro dia e ameaça que vai chumbar tudo o que se mexa. Não pode com os zumbidos das moscas e regista todas as ocorrências (tipo: "Pelas 11h34min 12seg, o aluno de bilhete de identidade nº 12690650, natural da Raposeira, mas residente na Fajã da Ovelha, estava assobiando o hino do Benfica em plena sala de aula"). Usa normalmente as calças tão acima da cintura que quase lhe tapam o pescoço e carrega nos f's.
Prof. Bacano: É aquele que está sempre a faltar às aulas e que dá posters da Jessica Alba a quem se porta bem. Também pode passar metade da aula a contar anedotas. Se é do sexo feminino, é aquele tipo de prof que faz com que os rapazes fiquem todos na fila da frente e que não usa roupa interior.
Prof. Estranho: É aquele que te trata como "gajo" e a nota máxima que dá aos seus alunos é 3,5 (escala 1-20), refilando com os seus alunos por não saberem escrever e perguntando como está a nossa avó a meio da aula sem razão aparente. Existem outra espécie de profs estranhos (normalmente da área das ciências), que normalmente conduz de olhos fechados, acredita que estamos em 1986 e é confrontado com perguntas do género "O/A prof fumou ganza ou sninfou sabão azul??"
Prof que-ainda-sabe-menos-que-nós: basicamente estes profs não sabem que estão a fazer na sala de aulas e acreditam que a força da gravidade puxa-nos para cima.
PS: A verdade é que os profs também precisam de ser avaliados, mas agora avaliarem-nos consoante a preguiça dos alunos, isso é que é difícil. Quanto a mim, avaliava-se da seguinte maneira: As profs giras com nota máxima e o resto despedia-se...só assim os cabeçudos aprederiam :P
Fico arrepiado com a idiotice. Bem e arrepia-me ver certos cartoons que optam sistematicamente por fazer piadas sempre em volta de um tema, o mesmo tema, e que nunca disse mal do seu governo.
Para mim órgão de imprensa que não tem a arte de maldizer acerca do governo, não me serve. E órgão da imprensa onde se deixa o próprio presidente do Governo ter um espaço de opinião parece coisas quase típicas de Cuba, ou do Comunismo. Aliás, há quem pense em mudar o nome do Jornal para: "El comandante" ou mesmo "El tio" ou então "Los Delfins".
Bem a verdade é que nesta ilha, toda a imprensa está contra o governo....mas exceptuando talvez este jornal e quiçá, uma RTP Madeira, uma ou outra rádio...bem concluindo contra o governo está o diário do garajau e o boletim das missas do Padre Tavares, o que realmente tem um volume considerável...
Claro, por outro lado também existem outros órgãos de imprensa mais PS's, mas eles até dizem mal de tudo o que são governos, incluindo o do Socras, por isso não os referi cá...
A verdade é que adoro ser Português acima de tudo, mas este país é realmente o país do incrível.
Descobri que em Portugal a incompetência é muito valorizada. Basta ver certos indíduos, gestores incompetentes por sinal, a auferirem ordenados e indeminizações milionárias e ainda serem solicitados (ou quiçá nomeados) para certos cargos.
Bem decidi que de facto quero aprender a ser incompetente. Agora com quem estagiar para aprender bem essa arte??? Sugestões???
Hoje vou falar acerca de um promenor curioso que vi num parque de estacionamento.
Bem era um dia banal, como tantos outros e estava a fazer tempo no meu carro, num parque de estacionamento. Lia uns apontamentos de cenas de meditação e depois vi uma fantástica demonstração de devoção a Cristo, como nunca antes tinha visto, exceptuando aqueles indívíduos que se crucifixam na Filipinas para confirmar que Cristo podia morrer memo com aquilo: era um autocolante colado na traseira de um Porsche que dizia "Propriedade de Jesus".
Decidi reflectir sobre a coisa e a princípio pensei que aquele era um acto puramente material, profano e inculto, mas depois cheguei à conclusão que não poderia ser assim. Então uma pessoa que passa um Porsche para o nome de Jesus tem de ser um religioso fervoroso, fanático mesmo. E vejo que Jesus, apesar dos 2008 anos de vida, mantêm as suas qualidades intactas, visto que deixa o indíviduo que lhe ofereceu o dito carro disfrutar do mesmo. E mais, digo que Jesus ainda confia nos Homens, porque apesar de tudo ainda os deixa desgastar o automóvel, apesar das elevadas despesas que um Porsche dá, em termos de gasolina, seguro, assistência, imposto automóvel...
Por fim após esta reflexao de 5 mins e 34,495 segundos, decidi oferecer o meu carro em dádiva a Jesus Cristo e prometo que se ele me deixar conduzi-lo que ponho um autocolante: "Propriedade de Jesus. Ficará mais perto do céu se nele entrar..."
Num congresso de psiquiatria que presenciei recentemente, tive oportunidade de assistir a uma palestra que me fez pensar, em que o psiquiatra fez algumas críticas à nossa sociedade.
Dado que de facto sou de memória curta, reti apenas esta, que é uma crítica que faz pensar: as políticas do mundo estão mais centradas na obtenção de resultados financeiros, do que propriamente em aumentar a qualidade de vida das pessoas. O exemplo dado para fundamentar esta crítica foi a promoção da natalidade nos países desenvolvidos, ou seja, temos que fazer crianças para termos reformas, e equilibrar as finanças. São precisas mais pessoas a descontar e pouco interessa como...resumindo, este exemplo evidencia a importância do dinheiro para as nossas sociedades. Será que no fundo pensamos mais no guito do que em outras coisas?? E quão estúpido será isso???
Admito que embirro com os reality shows e odeio votar para coisas sem nexo...ora nestes dias cá na Madeira tenho visto vários apelos ao voto na Vânia...ora vou votar na Vânia para que??? Porque canta bem é?? Porque é madeirense?? Para perder 60 centimos?? Ou alimentar os indivíduos da Endemol?? Ora se a Vânia tem talento, nunca precisará de votos de quem quer que seja, ou de ganhar um concurso em que o objectivo é criar uma criatura que vocifere músicas escritas por imbecis com músicas feitas em série em 2 meses...acredito que o talento é sempre recompensado e as boas vozes deveriam ter sempre um lugar de maior relevo no mundo da música. Infelizmente, o objectivo do mundo da música não é valorizar as boas vozes, os bons produtores, mas vender CDs com código morse cantado. E se a Vânia canta bem, não precisa do meu voto, precisa que eu oiça a sua música, precisa de não cair nas mãos da indústria "javarda" discográfica.
E vocês ainda querem votar Vânia??

